Paginas

terça-feira, 26 de abril de 2016

10 situações nas quais você pagou ou ainda vai pagar a língua



Uma coisa que depois que virei mãe é pagar a língua. Antes de ser mãe julgava os filhos dos outros e falava quando tiver meu filho ele nuuunca vai fazer isso. Aí o Duduxo nasce e falava que nunca ia dá chupeta para ele, na primeira cólica fomos correndo na farmácia e compramos a chupeta e ele não largou mais, usa até hoje. Sei que nós mães gostaríamos de ser perfeita, infelizmente saí do nosso controle, tentamos fazer o melhor para o nossos filhos.


Veja abaixo as situações em que nós, mães, mais costumamos pagar a língua. Acredito que você irá se identificar com algumas situações:


1 Meu filho nunca vai mexer nas coisas na casa dos outros: É ou não é coisa que tira a gente do sério aquela criança que vem na sua casa e tira tudo do lugar. Quem nunca se irritou com isso? Aí você tem filhos e ele faz igual ou pior até quebra as coisas dos outros.

2 Meu filho não irá dormir na minha cama: Sim, ele irá dormir na sua cama ele vai ter cólicas vai acorda de madrugada e quer ficar grudadinho na mamãe. E você mamãe vai amar esse ninho de gato.


3 Meu filho não fará birra em público: Ah! Essa é clássica. Quem nunca viu uma criança fazendo birra e aí jurou “Meu filho nunca fará isso. Ele será bem educado!”. E aí, o que acontece? O filho da gente nasce e faz igual. Ou até pior!


4 Meu filho não vai ver TV nem brincar com celulares e smartphones: É um santo remédio para você arrumar casa, preparar almoço , fazer serviços que estão pendentes. O Pedro Augusto está assistindo Alvim os esquilos e eu estou aqui escrevendo esse post para vocês.


5 Nunca vou oferecer um doce (ou outra coisa que o meu filho queira muito) para convencê-lo a fazer algo: (Lembrando que antes dos 2 anos não deve ser oferecido doces para crianças).


6 Nunca vou desejar ficar longe dos meus filhos: Sim. Você vai desejar isso sim e como vai desejar. Tanto que é bom pegar um vale nigth para sair com maridon. Ou que seja cinco minutos para fazer as necessidades sozinha no banheiro.


7 Meu filho nunca irá me tirar do sério: A gente jura que vai resolver tudo através da conversa, não irá gritar nunca, jamais irá perder a paciência. Santa ilusão.


8 Meu filho não me vencerá na insistência: E ele vai te vencer e como vai vencer.


9 Meu filho não irá me desobedecer: Santa ilusão ele ira desobedecer isso é clássico.


10 Meu filho não irá comer porcarias nunca: Lógico que tentamos sempre dar algo saudável para os nossos filhos, chega uma idade que você não controla mais.


Quem nunca passou por uma situação dessa? ham ham, beijos com carinho Mari

23 comentários:

  1. Kkk eu paguei e ainda to pagando minha língua! Adorei saber que não sou só eu kkk! Adorei

    ResponderExcluir
  2. Eu falo que ser mãe é morder a língua eternamente... Já jurei isso tudo que está na lista...
    Hoje em dia quando alguém vem "assuntar" a cria alheia eu falo que tenho filha e por isso não posso opinar sobre o filho alheio...

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei absurdo criança se jogar no chão
    E dar atraques!! Antes de ser mãe claro!! Agora Qdo vejo essa cena penso: tudo igual hahaha

    ResponderExcluir
  4. Hahahah que atire a primeira pedra quem nunca!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk essa do celular era minha frase: "pra que ser mae se vai deixar a criança no celular?! Que absurdo".
    Ate q um dia, exausta por nao conseguir jantar em paz, dei o ipad com a galinha pintadinha. Foram 30 minutos de paz... Aí eu entendi pq as mães e pais dão o ipad pra criança no restaurante kkkk
    Deia Tomaz
    @lancheiradojoao

    ResponderExcluir
  6. Hahahhaha e como ainda pago (e vou pagar muita) língua! Você sempre é a melhor mãe (ou pai) do mundo, até que nasça os filhos, não é mesmo!? frase clássica e que é tãooooooo real! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse texto. A única regra que não peguei a língua foi dos doces. Heitor só comeu açúcar com um pouco 2 anos.

    ResponderExcluir
  8. Já me preocupei, já falei tanto, mas o meu ainda bebê e já cheio de vontades ;)

    ResponderExcluir
  9. Kkkk ri muito mesmo!! Talvez por ter sobrinhos e viver com eles não tenha julgado tantas mães e pagado a língua. Via o comportamento da mãe e sobrinho e percebia que eles tinham suas personalidades!

    ResponderExcluir
  10. Bah, nem me diga... acho que aquela frase célebre "eu er uma ótima mãe, até que tive um filho" resume bem a situação! :-)

    Claudia
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  11. Adorei, sou da seguinte opinião. Você é uma ótima Mãe, até ter filhos! rs

    ResponderExcluir
  12. Mari adorei, quem não pagou vai pagar com certeza, se não em todos os itens na maioria, bom aqui eu nunca falei que não comeria porcarias, mais sou a favor do bom senso e equilíbrio (não consigo proibir pois eu não fico sem um chocolate, salgadinho, doce), ipad/vídeo game/ celular faz com que tenhamos 5 minutos né rsrs pelo menos as vezes para ir ao banheiro sozinhas


    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É aquela frase: "eu era uma mãe perfeita, até me tornar uma!" haha Hoje pedro pegou uma banana na casa da minha vizinha! Imagina minha cara!! Mi, mas é assim mesmo. E com isso vamos amando a maternidade! rs Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Sabe Mari que sempre evitei falar e pensar essas coisas pq sei que acabam acontecendo. Mas uma ou outra é inevitável, RS.

    ResponderExcluir
  15. Sabe Mari que sempre evitei falar e pensar essas coisas pq sei que acabam acontecendo. Mas uma ou outra é inevitável, RS.

    ResponderExcluir
  16. kkkkk adorei esse post! Ja paguei tanto com a língua que nem falo mais nada ultimamente, rs

    ResponderExcluir
  17. Kkkkkkkk menina, eu odeio quando acontece esse tipo de situação! Filho faz cada uma com a gente!

    ResponderExcluir
  18. É, hehehe, já paguei algumas vezes :D
    bj,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sou uma péssima mãe, porque já fiz os dez!!!! Ah, eu achei que era perfeita.snif!!!
    @nossasaogemeos

    ResponderExcluir
  20. kkkkkk eu acho q vivo pagando a lingua!!! tao facil falar sem ter filhos que quando tem muda tudooooo

    ResponderExcluir
  21. Amei Mari paguei muito a língua viu 😀😀😀.
    Bjs
    mari
    Vamosmamaes.blogspot. com.br

    ResponderExcluir
  22. Kkkk quem sempre né? Adorei o post

    ResponderExcluir
  23. Ser mae é exercicio diario de pgar a lingua hahahaha

    https://123erebole.wordpress.com/

    ResponderExcluir