Dicas para congelar a papinha do bebê

segunda-feira, 13 de julho de 2015



O ideal é sempre oferecer alimentos frescos e recém-preparados para o bebê, porém a correria da vida das mamães e dos papais nem sempre permite que haja tempo para preparar os alimentos todos os dias. A maioria das pessoas tem preconceito em congelar papinhas, posso assegurar a vocês se você fizer uma papinha no capricho e congelá-la rapidamente, a comida que você servira ao seu filho será muito saudável.

Logo abaixo, dicas super simples e práticas que irá facilitar a sua rotina e garantir que a papinha não perca seus nutrientes mesmo depois de congelada.

-Papinhas que não podem ser congeladas ovos, vegetais crus, folhas de verduras, bananas e não vale também congelar o resto que bebê comeu, porque os alimentos que entraram em contato com a saliva ficam sujeitos a contaminação.

- Depois da comida preparada, não deixe a comida esfriando na panela. Coloque ainda quente nos potinhos de armazenamento e leve direto ao freezer.

- As papinhas podem ficar armazenadas até 1 mês no freezer, use sempre etiquetas para identificar as papinhas preparadas, anotem sempre qual alimento e a data de validade.

- Como deve ser feito o descongelamento no banho-maria ou no microondas, pois descongelar em temperatura ambiente corre risco de contaminação.

- Nunca congele nada que já tenha sido congelado.

Espero que tenha gostado! Qualquer dúvida entre em contado aí embaixo nos comentários.

Beijos com carinho Mari




0 comentários:

Postar um comentário