Dica de livro

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Quando descobri que estava grávida fui atrás dos livros que falava sobre a maternidade e ganhei esse livro da minha mãe- O que esperar quando você está esperando – vale muito a pena ser lido:

O livro apresenta todas as fases da gravidez divididos mês a mês, fala sobre as alterações do corpo da mulher e as mudanças do feto do seu crescimento. Este livro é ótimo, explica de uma forma leve absolutamente tudo sobre a gravidez, desde a concepção até o nascimento com diversos gráficos, explicações claras, checklists, muitas dicas e curiosidades. Todas as dúvidas que você provavelmente terá são respondidas no livro, e as explicações não são chatas, são curtas e diretas, tudo pra te deixar tranquila.

O grande diferencial deste livro são os vários mini guias e testes que tem nos capítulos e ao final do livro. Tem mini guia de nutrição, exercícios (com muitas imagens), um calendário ótimo para você anotar como está sua gravidez, capítulos extras que te ajudam a escolher o obstetra e como preparar a casa pro bebê, além de outros que são super úteis, como receitas nutritivas e um capítulo para o papai, afinal ele também tem que estar por dentro (é ele que também vai ter que aguentar as mudanças de humor da grávida e o choro do bebê). Já os testes te orientam e te dão uma ideia de como está indo sua gravidez. E mesmo após o nascimento o livro também é útil, pois dá dicas e explica algumas situações pós-parto e também assuntos que deverão ser resolvidos antes, mas só serão utilizados quando você estiver com o bebê no colo, como por exemplo, como amamentar, como escolher o carrinho, como escolher o nome… são vários textos que te ajudam nas diversas etapas. Além disso, tem também tabelas tranquilizadoras de pais, como a “Por que ele está chorando?”.

Bom de ler o livro é mês a mês não de uma vez. Ele custa em média uns 70 reais.

Editora: Record

Autora: Arlene Eisenberg 
Beijos, Mari

0 comentários:

Postar um comentário